in

Telefone Ministério do Trabalho | SAC, 0800, WhatsApp

Encontre aqui o telefone do Ministério do Trabalho e as outras formas de contato existentes

Telefone Ministério do Trabalho

Criamos esse artigo com o intuito de ajudar as milhares de pessoas que todos os dias procuram na internet pelo Telefone do Ministério do Trabalho ou outras formas de contato com este órgão governamental.

Mais inicialmente é importante explicar rapidamente o que é o Ministério do Trabalho, afinal de contas, muitas pessoas não fazem idéia de qual é a verdadeira função deste órgão.

Qual a função do Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho e Previdência é um órgão governamental que tem como função regular a política e as diretrizes de apoio para a geração de emprego e renda ao trabalhador brasileiro.

Número de Telefone Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho e Previdência possui uma central de atendimento para responder a dúvidas e questionamentos sobre legislação trabalhista, seguro desemprego e muito mais.

Dessa forma, para ser atendido, basta ligar para o número: 158.

É importante salientar que as ligações realizadas via telefone fixo são gratuitas e por celular possuem o custo de uma ligação local.

No momento o horário de atendimento nesse telefone é das 7h às 19h.

Número do WhatsApp Ministério do Trabalho

Quando pensamos em contato de forma fácil e ágil, sem dúvida alguma lembramos do WhatsApp, pois este aplicativo se tornou um dos principais meios de comunicação entre as pessoas.

Pensando nisso, uma das buscas mais realizadas pelas pessoas na internet para contato com este órgão de governo é: número do WhatsApp Ministério do Trabalho.

Porém, infelizmente a pasta do Ministério do Trabalho ainda não disponibilizou essa nova tecnologia para atendimento ao público.

:: Veja também:

Chat e E-mail Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho disponibiliza como uma das formas de seus canais de atendimento um chat que fica disponível aos usuários logados no site oficial do órgão.

Caso ache muito complicado essa forma, o ministério também oferece um formulário de contato para que os trabalhadores possam enviar sua mensagem diretamente para eles.

Acesse o formulário clicando aqui.

Se com todas essas opções apresentadas o seu desejo continua sendo o de enviar um e-mail para retirar suas dúvidas, então também é possível encaminhar para a Superintendência Regional do Trabalho de seu estado o e-mail desejado.

Para isso basta seguir a seguinte regra, substituindo no endereço de e-mail o uf e o parêntese pelo código do estado ao qual se deseja manter contato: trabalho.(uf)@mte.gov.br

Veja como ficaria o exemplo se fôssemos enviar um e-mail para Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SP): trabalho.sp@mte.gov.br

Central Alô Trabalhador Nº 158

A central telefônica Alô Trabalhador que atende pelo número 158 foi criada para facilitar o atendimento, a orientação e retirada de dúvidas sobre a legislação do trabalho no Brasil.

Quando efetuar a ligação, basta prestar atenção nas opções apresentadas e escolher a que mais se encaixa para o caso que deseja tratar.

Neste número, o cidadão conseguirá ter acesso a informações referentes ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Programa de Integração Social (PIS), legislação trabalhista, seguro desemprego e muito mais.

O telefone não funciona, não atende, o que devo fazer?

Lamentavelmente essa é uma reclamação recorrente, pois é possível encontrar na internet muitos relatos de que o número 158 não atende.

No site Reclame Aqui também é possível encontrar algumas reclamações sobre este fato.

Acreditamos que o que deve ser feito neste caso é continuar tentando ou buscar as outras alternativas de contato que foram apresentadas nesse artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Melhores Hotéis da Índia

Melhores Hotéis da Índia em 2021 | Luxo e Conforto

Sites que Aceitam PayPal

Sites que Aceitam PayPal | Serviços e Aplicativos